Devoluções e Reembolsos
O Decreto Lei nº 143/2001 de 26 de Abril e o Decreto-Lei 82/2008 de 20 de Maio, estabelece que o cliente tem o direito à resolução do contrato num prazo máximo de 14 dias após a sua receção. Todas as encomenda são da exclusiva responsabilidade dos clientes, só serão aceites devoluções de produtos encomendados até 14 dias após a data de receção da encomenda, tal como está descrito na legislação. Os produtos devolvidos deverão vir acompanhados da fatura e embalagem original intacta, tal como foram vendidos e enviados ao cliente. Caso contrário a inked.pt reserva-se no direito de não aceitar a devolução. O pedido de resolução do contrato terá de ser enviado antes do produto a devolver e só poderá ser enviado por carta registada (com aviso de receção) para a seguinte morada:
Circulo Gradual Lda
Rua da Venda, nº34, Lugar de Riobom – Portela
4980-680 – Monção
Não serão aceites devoluções de produtos cujo selo de garantia/segurança esteja rasgado, cortado ou violado ou produtos cujos consumíveis estejam usados e sua respetiva embalagem aberta ou outras condições que impossibilitem a sua revenda.
Caso o produto a devolver possua alguma oferta, esta também deverá ser devolvida em perfeito estado de conservação e na sua embalagem original intacta, caso isto não se verifique a inked.pt descontará o valor do produto ao montante a ser devolvido ao cliente. Os valores dos portes da devolução, caso todas as condições acima descritas sejam cumpridas, não serão restituídos.
Caso o cliente desista da encomenda e já tenha efetuado o pagamento, a devolução do montante será realizado por transferência bancária (exceto no pagamento por cartão de crédito e referencia multibanco) até 14 dias após a data de solicitação do reembolso.
Em caso de cancelamento de encomenda e esta já se encontrar em distribuição pela transportadora, a inked.pt terá que pedir o retorno da encomenda e só será devolvido o montante pago inicialmente menos os portes de envio e o retorno da encomenda. O mesmo se aplica se, por lapso ou intenção, o cliente rejeitar a encomenda aquando a transportadora a entregar.
Não serão aceites devoluções de quaisquer produtos (avariados ou em garantia) que sejam enviados à cobrança para os nossos escritórios.
Em caso de produto danificado (ou algum acessório em falta) ocorrido durante a entrega da encomenda ao cliente, a reclamação devera ser comunicada a inked.pt num prazo máximo de 24h úteis.
Em caso de avaria de produtos adquiridos à inked.pt, a politica de RMA será sempre a substituição por um produto novo. Para tal, o procedimento a tomar é entrar em contato através dos vários canais de consumição disponibilizados informando do produto ou produtos avariados. O R.M.A. será analisado, e será comunicado e explicado ao cliente os passos a seguir. Na eventualidade de não haver stock para efetuar a substituição, o cliente terá que aguardar a chegada do produto.